No dia 3 de Janeiro nós fomos andar de cavalo pela estrada até a Transpantaneira.Os nossos cavalos eram mansos, porém dispostos. Seus nomes eram: Guri (César), Pampa (Mariana), 2B (Tonhé), Pingo (Edna) e Pé de Pano (Tiago). O Pé de Pano é também o nome do cavalo de Pica Pau.
Esta foi a primeira vez que Edna e Tiago andaram de cavalos. Edna estava nervosa, preocupada, mas conseguiu se superar mais uma vez, e gostou do passeio, arriscou até uns galopes. O Cavalo de Edna gostava de correr. Tonhé ia atrás e gostava de assustar os cavalos dos outros. César ia a frente conduzindo nos mostrando o caminho.
Fizemos um passeio de aproximadamente 8 Km , a maior parte dentro da mata, passamos por diversos tipos de terreno, seco, alagado pouco, alagado muito, escorregadio, e como sempre tudo com muito mosquito.
Durante o percurso encontramos um jacaré grandão, que tinha acabado de comer algo, pois a boca estava com sangue. César desceu do cavalo e foi pegar no rabo dele, que saiu fugindo, roncando e brabo.
Chegamos até a Transpantaneira onde tiramos algumas fotos e retornamos pela estrada até a pousada. No final o cavalo de Tiago deu uma grande galopada e ele mostrou que já é profi.
Cavalos no Pantanal
Mari no Pantanal
Cavalos na Transpantaneira
Nenhum comentário:
Postar um comentário